“Que tens dormente? Levanta-te invoca o teu Deus; talvez assim Deus se lembre de nós para que não pereçamos”. Jonas 1:6

Quando eu era criança e morava na roça sempre ouvi meus pais falarem do cuidado que deveria ter com as baratas. Diziam que jamais eu deveria ir para cama dormir sem escovar os dentes e lavar muito bem a boca, pois senão as baratas me atacariam a noite e eu nem perceberia, pois elas mordem e ao mesmo tempo assopram. Adotei esse conselho para minha vida e uso hoje com os meus filhos também, para que não se esqueçam da higiene pessoal antes de dormirem.

Existem outros significados para esta expressão, que já foi até tema de novela, mas o da barata é o que mais se parece com o Diabo, ele é ardiloso e sabe a hora certa para nos atacar, geralmente quando estamos dormindo espiritualmente.

Quando estamos sem Jesus nos tornamos indiferentes diante das situações de perigo e das necessidades dos que estão ao nosso redor. No sono espiritual nos tornamos presas fáceis para o inimigo. Na Bíblia, enquanto Sansão dormiu Dalila cortou seus cabelos e ele foi feito escravo.

Todos nós precisamos de um despertamento espiritual, que só Deus pode dar. Ele não dorme, e por esta razão Ele não deixará vacilar os nossos pés e se você aceitar os cuidados de Jesus Cristo será guardado do mal.

Que Deus abençoe sua vida.